top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

Introdução ao Teatro do Oprimido

Updated: Oct 26, 2022

Com: Michelle Lomba

Quando: 21, 22, 23/09 às 15h


Os links para os encontros serão enviados a todes por email até 48h antes da Oficina. Se você não receber o link nesse período ou tiver qualquer dúvida, entre em contato via email!

 

A partir de aspectos introdutórios do arsenal do Teatro do Oprimido, do Teatro das Oprimidas, em conceitos de intervenção urbana e arte como direito social, propõe-se experimentos cênicos baseados na estética dxs oprimidxs, a fim de reconhecermos os emaranhados opressores em uma perspectiva de gênero, raça, classe, sexualidade e territorialidade. Esta oficina tem 30 vagas.


Mini bio

Michelle Lomba

Michelle Lomba é Multi Artista, Educadora e Pesquisadora. Formada em Licenciatura em Teatro e Mestra em Arte - processos criativos e educativos (UNESPAR/FAP) com a pesquisa Mulheridades, Teatro das Oprimidas e Escola: experimentos, errâncias e práticas artísticas políticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos. Atua nos palcos desde 2002 e nas ruas desde 2007, formadora docente desde 2010 em Teatro e Direitos Humanos na perspectiva de gênero, raça e classe. Autora do livro de poesias Pele para nossos CORPOS (Ed. Me Parió, 2019). Professora de Arte na rede municipal de ensino de São Paulo. Integrante de coletivos artísticos: Amora Arte Educação, Mulheres do ABC, o bloco!, Ed. Me Parió, ConversA e EITA! Ação Cultural. Experiências em arte educação, pedagogia teatral, intervenção urbana, Teatro de Rua, Teatro do Oprimido, Teatro das Oprimidas, performance, percussão, danças populares brasileiras, literatura, produção cultural, consultoria de projetos artísticos e publicações acadêmicas no campo das pedagogias da cena.


Atenção: os encontros serão realizados via plataforma Zoom. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. As inscrições estarão abertas no período de 30/08 a 09/09 e a lista de inscrites será divulgada neste site dia 12/09.




130 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page