WhatsApp Image 2019-06-24 at 11.29.21 AM

ATIVIDADES DO FESTIVAL

 

Abertura

Abertura do Festival com apresentação de cena criada por integrantes dos grupos sob coordenação da comissão organizadora a partir dos temas e conteúdos dos próprios espetáculos de cada um dos grupos. Participam da cena de abertura ao menos dois integrantes de cada grupo.

 

Oficinas

Atividades coordenadas por artistas e pesquisadores convidados pela comissão organizadora como forma de potencializar os processos criativos dos grupos e gerar o encontro com novas perspectivas estéticas e político-sociais em torno da cena teatral. Ao menos 75% do grupo deverá participar de ao menos uma oficina. As oficinas também são abertas a jovens que não integram nenhum grupo participante do festival.

Painéis de intercâmbio

Encontro entre todos os grupos para elaborar e debater cada um dos espetáculos apresentados, suas estéticas e conteúdos e os meios de produção de cada grupo. O grupo deverá obrigatoriamente participar do painel que irá debater o seu espetáculo, mesmo que não se dê no mesmo dia da apresentação. É um importante espaço para conhecermos a voz desses adolescentes e o modo como eles se relacionam com seu trabalho.

 

Painel de diretores

Encontro entre os diretores e diretoras de cada um dos espetáculos como forma de discutir os territórios de pedagogia teatral, processos criativos, e gerar uma troca em torno da arte-educação. O diretor(a) do grupo deverá obrigatoriamente participar do Painel de diretores.

 

Espetáculos

Apresentação dos espetáculos dos grupos selecionados sempre acompanhada por um corpo de jurados de ordem não competitiva que darão um parecer sobre o espetáculo e o grupo ao final do espetáculo. É fundamental que os grupos assistam aos espetáculos, participando de uma troca efetiva dos processos criativos.

Cenas Curtas

Apresentação de cenas curtas, trechos de processos, textos advindos de grupos selecionados ou não no Festival.

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS