Comissão Organizadora

AMANDA TAVARES DIAS

Mestre em Teatro e Artes Performáticas pela Universidad Nacional de las Artes - Buenos Aires, Argentina (2020) e licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2012). Realizou intercâmbio na Universidad de Buenos Aires (UBA) com bolsa da Associação de Universidades Grupo Montevideo em 2011. É pesquisadora do teatro e produtora cultural. Dirigiu a obra teatral-performática “Desde Afuera” apresentada em Santiago, Chile em 2018. Integrou a equipe da 7a. Mostra Internacional de Teatro de São Paulo como produtora do Eixo Crítico e Pedagógico em 2020. Junto à Cia. Tercer Abstracto, atuou no acompanhamento crítico-pedagógico do espetáculo ÉPICO. 

ARTHUR HIDEKI OKUTANI

Cenógrafo, Iluminador e Responsável Técnico, formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Integra a direção de arte do grupo de teatro singular desde 2015. Integrou a equipe da Mostra internacional de Teatro de São Paulo – MITsp no ano de 2019 e 2020 na Produção de Objetos e cenografia. Estagiou como concursado na Secretaria de obras da prefeitura de Mauá.

LÍGIA HELENA DE ALMEIDA

Atriz formada pela Escola Livre de Teatro, integra desde 2005 a Cia. Estrela D´Alva de Teatro. Arte-educadora em Programas como Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Territórios de Cultura, de Santo André, Cultuar, de Mauá e Culturarte de Diadema. Produtora do núcleozonaautônoma. Idealizadora do projeto “Escola Itinerante de Teatro”, da Cia. Estrela D´Alva de Teatro. Atualmente integra o corpo docente da Escola Livre de Teatro (ELT).

Cerimônia de Abertura (93).jpg
PAULO GIRCYS

Formado em Artes Cênicas – Licenciatura, pela ECA/USP. Pesquisador nas áreas de Formação do Artista Teatral, Teatro Jovem, Teatros Eslavo e Lituano, Teatro e Literatura. Desde 2005 integra a Cia. Estrela D’Alva de Teatro, onde, além de espetáculos, desenvolve projetos pedagógicos como a “Escola Itinerante de Teatro”. Foi artista-orientador do Programa Vocacional da SMC de São Paulo. Ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Rússia, Argentina e Chile. Integra a equipe da Mostra internacional de Teatro de São Paulo - MITsp desde a primeira edição. Atualmente é coordenador geral dos cursos de teatro do Colégio Singular no ABC  e ministra o Módulo  de Gestão e Produção Cultural no SENAC São Bernardo.

THAÍS PÓVOA

Mestre em Pedagogia Teatral pela USP e atriz formada pela EAD - SP. Possui especialização em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona. Suas experiências artísticas sempre estiveram ligadas ao teatro de grupo, circo-teatro e arte-educação. Fundou a Cia Lona de Retalhos, onde atuou por doze anos. Em 2019 funda o Vraaa!!! junto a outros artistas que integram diferentes linguagens em suas criações. Foi assistente do Curso de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria. Trabalhou como artista-educadora nos Programas Vocacional, Qualificação em Artes, Centro Livre de Artes Cênicas - São Bernardo do Campo, dentre outros. Atualmente desenvolve projetos de arte-educação com crianças e adolescentes junto ao Programa Fábricas de Cultura e Instituto Itaú Cultural.