Comissão Organizadora

AMANDA TAVARES DIAS

Mestre em Teatro e Artes Performáticas pela Universidad Nacional de las Artes - Buenos Aires, Argentina (2020) e licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2012). Realizou intercâmbio na Universidad de Buenos Aires (UBA) com bolsa da Associação de Universidades Grupo Montevideo em 2011. É pesquisadora do teatro e produtora cultural. Dirigiu a obra teatral-performática “Desde Afuera” apresentada em Santiago, Chile em 2018. Integrou a equipe da 7a. Mostra Internacional de Teatro de São Paulo como produtora do Eixo Crítico e Pedagógico em 2020. Junto à Cia. Tercer Abstracto, atuou no acompanhamento crítico-pedagógico do espetáculo ÉPICO. Atualmente é Coordenadora Regional de Cultura nos CEUs geridos pelo Instituto Baccarelli.

Cerimônia_de_Abertura_(65).jpg
Cerimônia de Abertura (68).jpg
ARTHUR HIDEKI OKUTANI

Cenógrafo, Iluminador e Responsável Técnico, formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Integra a direção de arte do grupo de teatro singular desde 2015. Integrou a equipe da Mostra internacional de Teatro de São Paulo – MITsp no ano de 2019 e 2020 na Produção de Objetos e cenografia. Estagiou como concursado na Secretaria de obras da prefeitura de Mauá.

LÍGIA HELENA DE ALMEIDA

Mestranda em Mudança Social e Participação Política na linha Arte e Sociedade pela EACH-USP. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atriz pela Escola Livre de Teatro de Santo André. Participou do Curso de Gestão Cultural do CPF/SESC. Fundou a Cia. Estrela D´Alva de Teatro, responsável, dentre seus projetos artísticos pela Escola Itinerante de Teatro. É supervisora de produção e orientadora do Núcleo de Iniciação Teatral da Escola Livre de Teatro. Como escritora publicou o livro "Pupa - contos fantásticos e outras narrativas sobre adolescências", em co-autoria com outras 3 escritoras. Trabalhou como educadora dos Programas Vocacional (São Paulo), Territórios de Cultura (Santo André), Cultuar (Mauá), Culturarte (Diadema).

Cerimônia de Abertura (93).jpg
PAULO GIRCYS
Cerimônia de Abertura (77).jpg

Formado em Artes Cênicas – Licenciatura, pela ECA/USP e Mestrando em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Pesquisador nas áreas de Formação do Artista Teatral, Teatro Jovem, Teatros Eslavo e Lituano, Teatro e Literatura.
Ator, produtor e arte-educador da Cia. Estrela D’Alva de Teatro, onde, além de espetáculos, é co-Fundador da “Escola Itinerante de Teatro”. Ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Rússia, Argentina, Chile e Angola. Foi artista-orientador do Programa Vocacional da SMC de São Paulo. Atualmente é coordenador geral dos cursos de teatro do Colégio Singular no ABC, professor da área de Linguagens e suas Tecnologias do SENAC Santos. É coordenador da MITbr, onde Integra a equipe da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - MITsp desde a primeira edição; e membro da comissão organizadora do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil.

THAÍS PÓVOA

Mestre em Pedagogia Teatral pela USP e atriz formada pela EAD - SP. Possui especialização em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona. Suas experiências artísticas sempre estiveram ligadas ao teatro de grupo, circo-teatro e arte-educação. Fundou a Cia Lona de Retalhos, onde atuou por doze anos. Em 2019 funda o Vraaa!!! junto a outros artistas que integram diferentes linguagens em suas criações. Foi assistente do Curso de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria. Trabalhou como artista-educadora nos Programas Vocacional, Qualificação em Artes, Centro Livre de Artes Cênicas - São Bernardo do Campo, dentre outros. Atualmente integra o corpo docente da Escola Livre de Teatro (ELT) e do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Cerimônia de Abertura (23).jpg