Post_03_Carrossel_02_10.08.21.jpg

Curso de Produção e Mediação Cultural para Jovens

Realização VQV Brasil e SESC Santo André. Curso Gratuito!

O que é? 

Em 2022, retomando a parceria com o SESC Santo André, lançamos o Curso de Produção e Mediação Cultural para jovens entre 16 e 24 anos. Serão oito encontros remotos de 03 horas cada mediados pela comissão organizadora do festival e por produtores culturais, artistas, militantes da cultura convidades para tratar de temas como: Fundamentos da Produção Cultural, as relações históricas entre o Público e o Privado na Cultura em nosso país, Cultura e periferia ou o Nóis por Nóis, dentre outros. 

 

Por que?

Desde 2018 acontece em Santo André o Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil. Um potente encontro entre artistas de 13  a 19 anos e seus coletivos teatrais. Para garantir o protagonismo jovem no processo de produção do VQV, o festival criou a Produção Jovem, um chamamento para jovens entre 16 e 24 anos que tenham interesse em participar da organização.

Foi na troca com estes mais de trinta jovens que já passaram pela produção do festival que nasceu o desejo do VQV Brasil de oferecer um curso gratuito e intensivo que permita um aprofundamento dos temas que envolvem o fazer artístico.

 

Quando?

De 23 de julho a 14 de agosto, sábados e domingos, das 10h às 13h.

Onde?

Aulas remotas pela plataforma Zoom. 

Para quem?

Jovens entre 16 e 24 anos.

Vagas: 30.

Início das aulas: 23/07, sábado, 10h.

Requisitos de participação: Ter entre 16 e 24 anos na data do início das aulas (23 de julho), disponibilidade nos dias e horários dos encontros e acesso à conexão de internet. Caso o jovem não disponha de conexão de interenet, deverá entrar em contato com a Organização do VQV Brasil para avaliar possibilidades de acesso.

Post_03_Carrossel_02_10.08.21.jpg