PRODUÇÃO JOVEM

Você se interessa ou conhece alguém que possa se interessar em fazer parte da equipe de Produção de um Festival de Teatro?

A rede de Teatro Adolescente Vamos que Venimos acredita na autonomia de processos artísticos jovens e tem ampliado as discussões sobre a participação de jovens em todas as áreas de criação do fazer artístico e pedagógico, incluindo as etapas de organização e meios de produção. 

 

Por isso, a comissão organizadora do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil abre chamamento para jovens interessades em participar da Produção da 4ª edição do festival que ocorrerá entre os dias 02 e 06 de novembro de 2022, no município de Santo André.


 

QUEM PODE PARTICIPAR?

 

Poderão participar jovens de todo o território nacional* com idade entre 16 e 25 anos que tenham interesse** nas seguintes áreas:

- Produção executiva

- Recepção de grupos

- Apoio técnico 

- Comunicação

 

* Cada jovem selecionade é responsável por sua própria hospedagem e deslocamento até a cidade sede do VQV Brasil (Santo André). A comissão organizadora segue em busca de apoios e parcerias para tentar promover hospedagem para seus participantes, mas no momento não pode se comprometer com esta possibilidade.

**Não é necessário ter participado de outro festival de teatro anteriormente.


 

QUAL O PERÍODO DE TRABALHO?

 

É necessário ter disponibilidade online durante o mês de outubro para uma pequena formação sobre o festival, seu modo de funcionamento e o planejamento, organograma e acordos estabelecidos pela equipe.

 

E ainda disponibilidade de trabalho PRESENCIAL em alguns períodos e horários entre os dias 01 e 07 de novembro de 2022 e que serão pré combinados a fim de estabelecer a melhor escala de trabalho de forma distribuída por toda a equipe.


 

HAVERÁ ALGUM TIPO DE REMUNERAÇÃO?

 

Para esta edição, há a preocupação em garantir que a participação da Produção Jovem possa acontecer em um ambiente estruturado com bases pedagógicas, pela conformação de um espaço formativo e acolhedor,  bem como a importância de valorização do entendimento da produção cultural como um trabalho. Assim, surgiu a necessidade de garantir uma bolsa-auxílio para es selecionades. 

 

Cada integrante da Produção Jovem do VQV Brasil receberá:

 

- 1(uma) bolsa-auxílio no valor de R$500,00;

- Alimentação junto a todes es participantes do festival;

- Transporte local entre os espaços de atuação do VQV Brasil;


 

QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÕES E RESULTADO DO CHAMAMENTO?


 

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de setembro no site oficial do Festival Vamos que Venimos Brasil. O resultado sairá no dia 23 de setembro e será divulgado no site, nas redes sociais e es selecionades serão contactados por e-mail.


 

Por meio deste chamamento aberto, convidamos a todes a se inscreverem!

 

RESUMO

Ter entre 16 e 25 anos no momento da realização do Festival.

Disponibilidade online em outubro e presencial entre 01 e 07 de novembro.

Valor da bolsa-auxílio: R$500,00 + Alimentação e transporte local

Como se inscrever? 

Preenchendo as informações no formulário disponível no botão abaixo "inscrições".

Prazo de inscrição: De 26/08 a 16/09.

Publicação final dos selecionados: 23 de setembro.