top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

Autorias adolescentes para encerramentos e outras aberturas - I e II

Updated: Oct 26, 2022

Com: Paulo Gircys, Amanda Tavares Dias, Ligia Helena e Thaís Póvoa (Comissão Organizadora VQV Brasil)

Quando: 15/09 - 15h00 e 26/09 às 10h


Os links para os encontros serão enviados a todes por email até 48h antes da Oficina. Se você não receber o link nesse período ou tiver qualquer dúvida, entre em contato via email!

 

A comissão organizadora do VQV Brasil convida es adolescentes para compartilhar olhares e vozes para construir uma ação a ser apresentada na cerimônia de encerramento do Festival.


Mini bios

Paulo Gircys

Paulo Gircys é formado em Artes Cênicas – Licenciatura, pela ECA/USP, e mestrando em Artes da Cena pela Unicamp. Pesquisador nas áreas de Formação do Artista Teatral, Teatro Jovem, Teatros Eslavo e Lituano. Desde 2005 integra a Cia. Estrela D’Alva de Teatro, onde, além de espetáculos, desenvolve projetos pedagógicos como a “Escola Itinerante de Teatro”. Ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Rússia, Argentina, Chile e Angola. Integra a equipe de produção da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - MITsp desde a primeira edição, além realizar outras produções independentes. Atualmente é coordenador geral dos cursos de teatro do Colégio Singular no ABC, e artista-orientador do Programa Vocacional da SMC de São Paulo e professor da área de Linguagens e suas Tecnologias no ensino médio técnico do SENAC Santos. Além de integrar a comissão organizadora do Festival de Teatro Adolescentes Vamos que Venimos Brasil.


Amanda Tavares Dias

Amanda Tavares Dias é pesquisadora do teatro e produtora cultural. Mestre em Teatro e Artes Performáticas pela Universidad Nacional de las Artes - Buenos Aires, Argentina (2020) e licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2012). Dirigiu a obra teatral-performática “Desde Afuera” apresentada em Santiago, Chile, em 2018. Integrou a equipe da 7a. Mostra Internacional de Teatro de São Paulo como produtora do Eixo Crítico e Pedagógico em 2020. É uma das organizadoras do 3º Festival Vamos que Venimos Brasil.


Thaís Póvoa

Thaís Póvoa é atriz, diretora, dramaturga, é uma das organizadoras do 3º Festival Vamos que Venimos Brasil. Formada pela Escola de Arte Dramática – EAD e mestra em Artes Cênicas pela USP, atualmente exerce o cargo de docente temporária no curso de graduação em Artes Cênicas no Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo.



Lígia Helena

Lígia Helena é uma das organizadoras do 3º Festival Vamos que Venimos Brasil. Coordenadora de Produção Pedagógica e orientadora do Núcleo de Iniciação Teatral da Escola Livre de Teatro de Santo André, escola pela qual se formou em atuação em 2008. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (2004). Especialização em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC/SP. Atriz pela Cia. Estrela D´Alva de Teatro, e idealizadora do projeto “Escola Itinerante de Teatro”, do mesmo grupo.


Atenção: os encontros serão realizados via plataforma Zoom. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. As inscrições estarão abertas no período de 30/08 a 09/09 e a lista de inscrites será divulgada neste site dia 12/09.


159 views0 comments
bottom of page