top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

Pensar juntos: Autonomia e liberdade nos processos artísticos adolescentes

Updated: Oct 29, 2022

Com: ColetivA Ocupação e Marcelo Gianini. Mediação de Thaís Póvoa.

Quando: 14/09 das 16h às 18h


Mini Bios

Coletiva Ocupação

Coletiva Ocupação criado em 2017 por performers e artistas que se conheceram durante o levante do movimento secundarista e as ocupações de escolas públicas em São Paulo, entre 2015 e 2016. Do encontro entre rebelião e teatro, entre formação e criação, nasce a coletivA ocupação, como um território de investigação de diferentes linguagens e narrativas a partir de levantes e combates urgentes de nosso tempo: corpos em revolta, que agora ocupam novos espaços e narrativas.


Marcelo Gianini

Marcelo Gianini é ator, diretor, arte-educador e professor de Teatro; com mestrado e doutorado em Pedagogia do Teatro pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Desde 2012 é docente no curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas, na área de Teatro Educação e Encenação Teatral.



Thaís Póvoa

Thaís Póvoa é atriz, diretora, dramaturga e uma das organizadoras do 3o Festival Vamos que Venimos Brasil. Formada pela Escola de Arte Dramática – EAD e mestra em Artes Cênicas pela USP, atualmente exerce o cargo de docente temporária no curso de graduação em Artes Cênicas no Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo.






53 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page