top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

Cantando encanto a palavra: uma pequena rega para vozes em flor

Updated: Oct 26, 2022

Com: Luciano Mendes (Escola Livre de Teatro)

Quando: 25/09 às 10h


Os links para os encontros serão enviados a todes por email até 48h antes da Oficina. Se você não receber o link nesse período ou tiver qualquer dúvida, entre em contato via email!

 

A partir do aforisma de origem iorubana “O canto encanta a palavra e destila o segredo”, esta breve vivência propõe às jovens teatreires experimentar caminhos do corpo-voz através de cantos de tradição afro-diaspórica, explorando o trânsito entre palavra cantada e falada, o cantar junto como diálogo e jogo, o som-música e a criação de imagens, o tempo-ritmo na atuação e intimidade e comunidade nas vocalidades poéticas. Esta oficina tem 20 vagas.


Mini Bio

Luciano Mendes de Jesus

Luciano Mendes de Jesus pesquisa, cria e leciona na interface entre teatro e música. É bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP), técnico em Percussão Popular (EMESP), mestre em Música e doutorando em Artes Cênicas (ambos pela USP). Atuou no Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Itália). Coordena a ação artística Ponte Elemento Per, desenvolvendo a Plataforma Garimpar em Minas Negras Cantos de Diamante. Leciona na Escola Livre de Teatro de Santo André.


Atenção: os encontros serão realizados via plataforma Zoom. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. As inscrições estarão abertas no período de 30/08 a 09/09 e a lista de inscrites será divulgada neste site dia 12/09.

83 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page