top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

O palco caldeirão: ingredientes para a construção de uma cenografia

Updated: Oct 26, 2022

Com: Jaime Pinheiro (Conservatório de Tatuí)

Quando: 21/09 às 19h


Os links para os encontros serão enviados a todes por email até 48h antes da Oficina. Se você não receber o link nesse período ou tiver qualquer dúvida, entre em contato via email!

 

Com o intuito de apresentar e explorar alguns elementos materiais e imateriais usados na composição cenográfica de um espetáculo, a oficina propõe um exercício de criação atentando-se para: os pontos de partida, a busca de materiais expressivos, os objetos que falam, a mobilidade e a praticidade como questões estruturais da cenografia. Esta oficina tem 25 vagas.


Mini Bio

Jaime Pinheiro

Jaime Pinheiro iniciou seus trabalhos cenográficos em 1979, paralelamente a atividades na área de artes gráficas e como designer. Em 1997 instalou a Oficina de Cenografia no Conservatório de Tatuí, instituição na qual atua como cenógrafo. Entre seus principais cenários estão os dos programas “Prelúdio”, “Prêmio Carlos Gomes” e “Sinfonia Fina”, da TV Cultura. Desenvolveu trabalhos para o Festival de Inverno de Campos do Jordão e para o Festival de MPB de Tatuí. Realizou a cenografia dos espetáculos “Morte e Vida Severina”, “O Pequeno Príncipe”, entre outros. Dedica-se ao teatro de animação, cultura popular e folclore, tendo sido o coordenador do II e III Torneio Estadual de Cururu – evento para o qual também desenvolveu cenário. Formou-se em artes plásticas pela Faculdade de Tatuí. É professor na Uniso (Universidade de Sorocaba) e no Conservatório de Tatuí.


Atenção: Os encontros serão realizados via plataforma Zoom. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. As inscrições estarão abertas no período de 30/08 a 09/09 e a lista de inscrites será divulgada neste site dia 12/09.




68 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page