top of page
  • Writer's pictureVQV Brasil

O processo de criação e confecção coletiva de figurinos

Updated: Oct 26, 2022

Com: Denise Guilherme

Quando: 18/09 às 15h


Os links para os encontros serão enviados a todes por email até 48h antes da Oficina. Se você não receber o link nesse período ou tiver qualquer dúvida, entre em contato via email!

 

O Figurino é construído em coletivo, pois é a união de imagens, propostas e dramaturgias, uma união de ideias condensadas em uma indumentária concreta com forma, cor e conceito. O Figurinista encontra este conceito na medida em que compreende a poesia da proposta apresentada. Sim, poesia, pois não é só com imagens que chegamos a uma ideia de figurino. O coletivo pode chegar a este conceito juntes e ainda realizar a confecção desta ideia dentro de uma produção pré-organizada onde todes podem colaborar com o que sabe ou com o que tem muita vontade de aprender. E este momento de produção de um espetáculo é a melhor escola para quem quer aprender um novo ofício ou simplesmente tem vontade de conhecer o momento de criação e confecção do figurino.


Mini Bio

Denise Maria Guilherme

Denise Maria Guilherme, Preta, filha de Dona Joana, mãe de Antônio e Mariah. Pedagoga, Atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André, Palhaça e Figurinista. Seu processo de aquisição de saberes e experiências sempre foi assim: “na base do exercício de catar coisinhas que são preciosidades”, como as formigas, para construir seu formigueiro, sua maneira de criar, ensinar e escrever!


Atenção: Os encontros serão realizados via plataforma Zoom. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. As inscrições estarão abertas no período de 30/08 a 09/09 e a lista de inscrites será divulgada neste site dia 12/09.


214 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page